Buscar
  • Duplix Creative Printing

Impressão Digital

Atualizado: Mai 26



Podemos de uma forma genérica dizer que a impressão digital se dá a partir de um computador conectado à impressora, num processo basicamente electrónico, de transferência de imagem do arquivo digital directamente para o substrato, feito sem a necessidade de matrizes físicas de impressão.


O conceito de impressão digital é amplo e vem se modificando ao longo do tempo. Os equipamentos usam recursos de alta tecnologia e tintas especiais, e oferecem qualidade profissional de imagem.


Além disso, graças aos avanços tecnológicos, a impressão pode ser feita cada vez mais em substratos diferenciados (além do papel), como em materiais flexíveis ou rígidos, lisos ou ásperos.


Este tipo de impressão é uma solução que pode obter quando pretende um trabalho impresso a preços baixos e em pequenas quantidades.


A impressão digital veio permitir que tenhamos impressões de alta qualidade e vantagens tais como:


Rapidez e simplicidade: A impressão digital dispensa a produção de chapas ou fotólitos, possibilitando uma produção rápida e eficaz.


Preços mais baixos: A impressão digital requer menos processos, resultando assim, em um baixo custo de produção.


Impressão a cores: Variedade de designs sem limitação de cor.


Prova igual ao trabalho final: Na impressão digital a prova é feita no mesmo equipamento da impressão digital, logo o que o aprova é exactamente igual ao vai receber.


Impressão de pequenas quantidades: Na impressão digital, devido à simplicidade do processo e à viabilidade económica para realizar pequenas tiragens, pode-se imprimir apenas o que é necessário, garantindo assim impressões sempre actualizadas e reduzindo desperdícios.


Personalização das impressões: Na impressão digital cada impressão pode ter conteúdo diferentes (dados variáveis), possibilitando assim uma comunicação individualizada. Podendo receber info de uma base de dados e personalizar cada conteúdo com um campo dessa mesma base de dados.


Favorável ao meio ambiente: A impressão a jato de tinta reduz o desperdício, pois posiciona a tinta apenas nas peças a serem impressas, além disso, reduz o processo de limpeza após a impressão.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo